quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SEM ÁGUA EM BLUMENAU!!!!

A situação da água não está muito boa aqui no Vale do Itajaí por causa da chuva. Você já deve ter visto no Jornal do Almoço que o SAMAE (clique aqui pra entender um pouco sobre a palavra "turbidez") não está consiguindo tirar o barro da água, trazido pelas chuvas, no rio Itajaí-Açú. Então está faltando água na cidade inteira e deve ficar assim até a semana que vem.
Aqui no site do Santa tem as informações, neste outro blog tem algumas fotos das pessoas carregando água de balde.
Com essa situação lembrei de uma história que fiz sobre a importância da água para nós.  Esta redação escrevi na escola, no dia 26 de março de 2010.



 A importância da água
Era uma vez num dia de chuva Amanda e Angela estavam muito tristes porque no dia anterior tinham combinado de ir ao centro fazer compras, mas com aquela chuva não dava. Então Amanda disse:
- A chuva é mesmo uma droga, né?
E Angela  respondeu:
- Pois é eu nunca mais vou planejar sair antes de uma boa previsão do tempo.
No dia seguinte foram para a escola e a professora explicou:
- Hoje vamos aprender sobre a água. A água é a coisa mais importante para a natureza e para o ser humano.
A água ajuda as flores, árvores, gramados, plantas. E também refresca o nosso corpo, tomamos banho com ela, e os peixes nadam na água.
Temos que cuidar da água para termos um planeta, e se jogamos lixo na água não viveremos, porque não podemos tomar água suja e muito menos tomar banho na água suja. Por isso temos que cuidar.
Num outro final de semana Amanda e Angela foram num riacho e disseram juntas:
-Nunca mais vamos reclamar  da água!

Um comentário:

  1. Oi Ari..complicada mesmo essa situação heim?Se ja nao bastassem as chuvas ainda tem pessoas que ainda ficam desperdiçando água..se cada um fizesse sua parte seria bem menos complicado..

    ResponderExcluir