domingo, 21 de agosto de 2011

Manhã de trabalho

No sábado, dia 20 de agosto, a "E.B.M.Machado de Assis" fez a XXIII Feira Científica e Cultural.
Nesta feira tiveram muitos trabalhos de matemática, artes, português, ciências, etc... Também com apresentações de poesias, teatro e vídeos das oitavas séries.
Nesta feira eu e minha amiga Carolina fizemos uma experiência para descobrir se o ar tem peso. Muitas pessoas viram nosso trabalho incluindo professores, coordenadores e diretores. Eles escreveram seu nome e um conceito sobre o trabalho. Para ver o que acharam sobre o nosso trabalho clique aqui no blog da Carol.
Para fazer a experiência, precisa de duas bexigas (balões), uma vareta de metal, 3 barbantes e fita crepp. É muito simples preparar a experiência, confira o passo - a - passo:

Passo 1- Prender com a fita um dos balões na vareta- prender bem firme.

Passo 2- Prender mas não tão forte o segundo balão na vareta.

Passo 3- Prender o terceiro fio, com um nó, na vareta.

E pronto, preparada a experiência, agora só falta apresentá-la: o balão solto irá subir e o preso irá descer o que prova que o ar tem sim peso.
Eu gostei muito desta feira comparando com a que aconteceu no ano passado. Apresentei trabalhos de artes, matemática, ciências (experiência) e uma poesia de Língua Portuguesa. Aposto que quem foi também adorou como eu e meus pais.
Confira as fotos e um vídeo que minha mãe fez da minha apresentação da poesia:
Verificando tudo antes de começar.

Conseguimos, finalmente!!

Pai escrevendo seu conceito.

Carol e eu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário