domingo, 9 de outubro de 2011

Dicas de Leitura: Mitos Gregos

Em minha classe, nós visitamos a biblioteca na quinta-feira na quarta aula. Na última vez que fui à biblioteca peguei um livro chamado: Mitos Gregos o voo de Ícaro e outras lendas.
O livro fala de vários mitos gregos como: Os doze trabalhos de Hércules, Aracne contra Atena e tem uma lenda que conta a história de meu nome: Ariadne que é Teseu e o Minotauro.
Como já falei descobri a história do meu nome: Ariadne era uma princesa que se apaixonou perdidamente por Teseu, que era o príncipe de Creta, mas, Poseidon amava Ariadne. Então quando Teseu estava indo para Creta com Ariadne, eles pararam para descansar e Poseidon mandou Teseu deixa-la lá.
Eu gostei muito do livro. Ele é cheio de lendas e contos superbacanas.
Confira a capa do livro:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário