sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dicas de leitura: Contos de enganar a morte e Caçadas de Pedrinho

Mesmo não escrevendo aqui no blog, continuei lendo bastante.
Na biblioteca da escola, peguei um livro de Ricardo Azevedo chamado Contos de enganar a morte. Minha mãe também comprou para mim o livro Caçadas de Pedrinho, escrito por Monteiro Lobato.
O livro do Ricardo Azevedo conta 4 histórias.Todas elas, são de homens que de alguma forma, enganam a morte. Eu peguei este livro porque a Dona Marli ( professora da biblioteca ) já estava começando a ler as histórias para a minha turma e como sou muito curiosa...não resisti e trouxe o livro para ler em casa. É um livro realmente muito legal.
O livro que a minha mãe me deu, é mais uma das maravilhosas histórias do sítio. Desta vez, Pedrinho foi tomado pela arte da caça. Ele foi tão longe que chegou a matar uma onça, mas o que ele não sabia, era que aquela onça, era rainha de toda a floresta. A partir daí vem toda a confusão, que no final, como sempre, resulta num final feliz. Caçadas de Pedrinho é um livro muito legal e divertido!!!

Confira as capas dos dois livros:




Nenhum comentário:

Postar um comentário