domingo, 20 de maio de 2012

Trabalho Solidário com a Catequese

Para quem ainda não sabe, eu frequento a catequese para a 1° Eucaristia, na matriz Cristo Rei.
Para nos preparármos vamos em alguns lugares fazer um trabalho solidário. Nesses trabalhos, nós aprendemos e também tentamos levar alegria àqueles que precisam.
Hoje, fomos ao Asilo Santa'Ana, no bairro da Glória, conhecer e conversar com os idosos que vivem lá.
Nossa tarefa era, com algumas perguntas, ouvir a história da vida dessas pessoas.
Sabíamos que se perguntássemos uma coisinha, isso abriria a oportunidade para saber tudo sobre essa pessoa, que tem muita coisa para compartilhar conosco.
Eu conheci 3 senhoras e 1 senhor. Todos eles com histórias magníficas. Algumas tristes, outras alegres e até algumas engraçadas.
Uma das senhoras que conheci, adora ler como eu. Outra senhora nunca perdeu a esperança de um dia voltar a andar. Há outra que quer morar com sua filha de novo. Mas, todas elas têm uma coisa em comum: elas nunca perderam a fé.
Eu adorei conhecer essas pessoas e espero vê-las novamente algum dia. Aprendi que a felicidade é estar sempre junto de nossa família.

Na capela, um dos catequistas nos prguntou quem era Santa'Ana. Passamos a maior vergonha, pois, nem eu e nenhum de meus colegas sabíamos reponder. Santa'Ana é mãe de Maria, avó de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário