Esse é um dos livros do 1º volume da trilogia "O tempo e o vento".
Ana Terra, é um livro de cenas fortes e com vários exemplos de superação. No filme "Procurando o Nemo", a personagem Dori tem como sua filosofia de vida a frase: "Continue a nadar", essa frase é bem vivida por Ana Terra.
Despois de perder o homem que amava, a mãe, o pai e os irmãos, ela decide reunir suas coisas e seguir em frente. Ela foi com seu filho, e uma vontade louca de recomeçar a vida, para o norte onde um homem muito rico estava criando um povoado: Santa Fé.
Foi lá que Ana viveu. Viu seu filho virar homem honrado, ajudou a colocar várias crianças no mundo, inclusive os seus netos. E quando tudo parecia perfeito e Ana Terra estava feliz, começou a ventar muito. Em seguida cada um dos seus familiares mortos apareceram na sua frente pedindo notícias dos vivos, foi aí que Ana percebeu o que estava para acontecer, falou olhando para sua neta: "Noite de vento, noite dos mortos...".
A maioria das meninas da minha idade com certeza diriam que é um livro muito chato, porém, eu achei a história muito bonita. Adorei o jeito como o autor escreve, fazendo parecer que tem um filme passando na sua cabeça. Também gostei muito do jeito como ele relata cenas muito fortes sem agredir o leitor.
Ana Terra é um livro sobre superação que faz qualquer um se emocionar. É perfeito para começar bem o ano. Feliz 2014!!!
Confira a capa:
Obs.: Fiquei com vontade de continuar a coleção e ler o próximo livro "Um certo capitão Rodrigo"!
Realmente é interessantíssimo!!! E a impressão que temos é de que é de que see trata mesmo de uma história real!!! Enfim... uma ótima dica!!! Um ótimo livro!!!
ResponderExcluirÉ a força, a luta da mulher perante as dificuldades de um tempo em que homens tinham voz e vez. Ana Terra é o exemplo de mulher que corre atrás de seus ideias, que luta pela sobrevivência. Livro maravilhoso!
ResponderExcluir