sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Festa no Céu- meu primeiro filme

Todo mundo que vem aqui no meu blog sabe que eu adoro ir ao cinema. Um dia que eu estava vendo televisão fiquei imaginando como será que são feitos os filmes. Então minha mãe me explicou, mais ou menos, como se faz um filme. Então me veio na minha cabeça a maravilhosa ideia de fazer um filme. Eu sentei no meu quarto e, enquanto todos dormiam, eu fiquei quase uma hora escrevendo o roteiro da história: A Festa no Céu.
Depois do roteiro pronto quebrei em zilhões de pedaços a minha cabeça. Eu tinha que bolar ideias para personagens e cenário. Por fim resolvi os problemas dos personagens fazendo mini fantoches e o cenário poderia ser desenhado.
Nunca pensei que isso iria me estressar tanto. Fazer desenho pra cá, desenho pra lá e pintar, o Pedro não querendo ajudar... mas no final todo mundo colaborou. Até a minha avó Ivani colaborou.
A parte que eu achei mai fácil foi editar porque era só arrastar e fazer transições, só que a mais díficil foi a filmagem, porque eu tinha que mecher os fantoches enquanto lia o texto. Também tive que refazer muitas cenas porque saíam erradas, além de filmar várias vezes cada uma das cenas.
Foi realmente muito estresse, mas, no fim deu certo e o filme ficou muito bom!

Confira o filme:




Um comentário:

  1. Poxa Ari, pelo jeito suas férias renderam, até curtametragem, hein??? Parabéns! Aliás, parabéns a mamãe e ao papai que embracaram na brincadeira.
    bjos

    ResponderExcluir