sexta-feira, 27 de julho de 2012

Viagem inesquecível: Parte I

Há uns 3 meses, meus pais organizaram para nós uma viagem ao Rio de Janeiro. Eu fiquei superanimada pois, seria minha primeira vez no avião e minha primeira vez fora do Sul do Brasil.
Sabádo (21/7), este dia finalmente chegou. Acordamos cedo, levamos meus peixes para a minha avó e partimos para o aeroporto, em Navegantes. Esperamos uma hora e meia até embarcar. Quando já estávamos prontos tivemos a horrível notícia de que o aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro estava fechado por causa do nevoeiro. Mas logo ele abriu e pudemos entrar no avião e decolar. A vista do avião era fantástica. Pela primeira vez em toda a minha vida eu estava literalmente nas nuvens!!!!
A chegada ao Rio foi explêndida. Fomos direto para o flat trocar nossas roupas, pois saímos de Santa catarina com 7 graus e no Rio estava fazendo 30.
Fomos logo caminhar na praia de Copacabana, vimos a estátua do Carlos Drummond de Andrade e aproveitamos para visitar o Forte de Copacabana. O forte é muito legal. Fomos num Campo de Marte, onde vimos canhões enormes e toda a praia de Copacabana. Também vimos a fortificação dele. A fortificação parece um labirinto pois, todos os corredores se cruzam. Ali há várias salas e janelas de ferro para que balas de canhão não entrem.
Andamos mais um pouco e chegamos à praia de Ipanema, lá curtimos o pôr do sol no Arpoardor, o sol vai se pondo atrás do Cristo Redentor.Também passamos pelo Fasano, hotel que hospeda pessoas super famosas.
Não ficamos sozinhos pois a prima Letícia e seu marido Denis nos acompanharam mostrando a cidade. Fomos primeiro num shopping da Barra da Tijuca onde tem a esfinge do Egito, a Torre Eiffel e a Torre de Pisa. Depois fomos para outro shopping da Barra chamado Dowtow. Lá comemos muito bem e nos divertimos bastante.
Depois deste dia extra divertido voltamos para o flat assistimos um pouco de TV e fomos dormir pois o dia seguinte prometia ainda mais diversão.

Confira as fotos do primeiro dia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário