quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dicas de leitura: A bolsa amarela

Hoje cedo, eu estava de bobeira sem nada muito interessante pra fazer e minha mãe me recomendou ler um livro chamado: A bolsa amarela, escrito por Lygia Bojunga.
A bolsa amarela, conta a história de uma menina chamada Raquel.
Raquel, tem 3 vontades que não a deixam em paz: ela queria ter nascido menino, a vontade de crescer e principalmente, a vontade de escrever. De cara eu já me identifiquei com a Raquel, pois entre as suas pequenas vontades há algumas que eu também tenho, como por exemplo "comprar sapatos novos que já enjoei dos meus e dar um fim nas aulas de matemática".
Ela sonha em ser escritora só que na primeira vez que ela escreveu um texto, todos riram dele.
Então sua tia a deu uma bolsa amarela. Onde Raquel guardou suas vontades, seus nomes favoritos, sua Garda-Chuva, seu alfinete de fralda e seu fiel amigo, galo Afonso.
Com essa bolsa, ela vai viver as melhores aventuras e por causa dela vai levar as maiores broncras também.
Se quiser saber mais sobre este livro bem bacana não perca tempo e comece já a leitura, especialmente porque estamos em tempo de férias.Eu adorei. É uma história realmente muito legal, além disso passei a tarde na varanda de casa aproveitando o sol de inverno, foi a primeira vez e acho que já escolhi meu lugar favorito da casa para fazer uma boa leitura.

Confira a capa: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário