sábado, 11 de agosto de 2012

Viagem inesquecível: Parte III

Relembrando (estou demorando demais para terminar de contar o passeio), fui para o Rio de Janeiro e os 2 primeiros dias foram 10, mas o terceiro dia, foi o melhor de todos.
Nós participamos de um passeio em uma van de turismo que nos levou para o Corcovado, Maracanã, Sambódromo, Catedral Metropolitana, Pão-de-Açúcar e ainda para um almoço.
Fomos primeiramente para o Corcovado conhecer o Cristo Redentor.
Todo feito de Pedra-sabão, o Cristo tem 710 metros de altura. É realmente
uma das coisas mais bonitas que eu já vi. Havia muita gente por lá, de vários países. Consegui reconhecer turistas alemães, franceses e o rapaz que fez as nossas fotos eu acho que era japonês. A vista é incrível, dá para ver toda a cidade do Rio de Janeiro, ela fica ainda mais linda vista de cima.Logo em seguida fomos para o Maracanã. Lá eu deescobri que seu verdadeiro nome não é Maracanã, mas sim Mário Filho. Lá vimos a estátua do Beline. O primeiro capitão que levantou a taça da Copa do Mundo. Também descobri que o Belini tem o mesmo nome do meu pai: Ideraldo. Não pudemos entrar no estádio pois ele está em obras para a Copa do Mundo.
Enquanto fazíamos o traslado entre os pontos turísticos o guia contava um pouco da história dos locais que estávamos conhecendo. Em nosso grupo havia também turistas da Argentina e do Uruguai, assim o guia explicava tudo em espanhol e em português.
Em seguida fomos ao Sambódromo onde acontece o maior carnaval do mundo, e a Catedral Metropolitana. Duas obras do, centenário e ainda vivo, arquiteto Oscar Niemeyer. Dois lugares muito diferentes mas igualmente lindos, especialmente a catedral.
Em seguida, fomos almoçar.
Para terminar o passeio com chave de ouro andamos de bondinho até o morro da Urca onde tivemos uma belíssima vista da Baia de Guadanabara. Ali também assistimos a um trecho do filme do James Bond em que ele está em cima de um bondinho, lá ele derrota o vilão e salva a mocinha.
Subimos mais um pouco e atravessamos as nuvens e fomos para o Pão-de-Açúcar onde não deu para ver absolutamente nada por causa do nevoeiro.
À noite comemos uma pizza deliciosa e fomos à feirinha de Copacabana que tem muita coisa legal: artesanato, roupas, bolsa, de tudo um pouco. Depois, voltamos para o flat, pois, aquela segunda-feira foi repleta de emoção!
Confira as fotos e não perca o último dia dessa "aventura", quando fomos visitar o centro histórico da cidade.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário