segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Como fazer seu próprio canteiro

Eu não tenho postado nada ultimamente, porque estava ocupada com tarefas, trabalhos, livros, mas principalmente na montagem do meu próprio canteiro.
Desde que moro numa casa, sempre quis ter o meu canteirinho, onde eu pudesse plantar e cuidar das minhas florezinhas.
Ontem, fomos na casa da minha vizinha, que tem uma grande variedade de orquídeas e outros tipos de flores, de todas as cores e tamanhos, ela cultiva as mais belas flores que já vi. E lá, me encantei com a beleza de uma das flores que ela tem. Hoje, quando eu, minha mãe e meu irmão saímos para comprar pão, paramos em uma floricultura, e lá compramos a tão bela flor que eu havia visto no dia anterior: petúnias.
Quando voltamos para casa, eu e minha mãe fomos fazer o canteiro para as flores.
Primeiro, limpamos o espaço, retirando as raízes e os galhos secos. Depois, cavamos e encaixamos lajotas em forma de quadrado. Logo em seguida, jogamos terra adubada dentrodo buraco, colocamos as flores e mais terra.
No fim, o meu canteiro ficou lindo. Nele tem: petúnias rosas, roxas e brancas, e também tem clorofitas. Foi super-divertido.


Confira como foi o processo para construir meu próprio canteiro:






Nenhum comentário:

Postar um comentário