sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dicas de leitura: As Garotas do Olimpo: O Poder dos Sonhos

Não é novidade nenhuma que eu amo ler, por isso, quando é meu aniversário, dia das crianças ou natal, sempre ganho livros!
No meu aniversário de 11 anos (ano passado), minha tia me deu um livro chamado As Garotas do Olimpo: O Poder dos Sonhos, escrito por Elena Kedros.
Ele conta a história de Hoon, Luce e Sid, três meninas que se conheceram ao descobrir que são as deusas Atena, Afrodite e Ártemis renascidas na forma mortal. Elas também descobrem que têm os poderes e as responsabilidades das deusas!
No entanto, Ares, o deus da guerra,petrificou os outros 8 deuses e os mantém presos no templo sagrado Dodekatheon. Ele quer petrificá-las também  para que assim ele possa dominar a Terra e o Olimpo.
Para fazer isso, Ares descobre que precisa separá-las. Então manda um Sicofanta para semear a discórdia entre elas  fazendo que briguem e não sejam mais amigas.
Porém, elas descobrem e decidem ficar cada vez mais unidas para derrotar Ares.
Na antiguidade, o amor de Morfeu e Atena dava força ao Olimpo e quando ela renasceu como mortal este amor continuou. Ele entregou seus poderes a ela e em troca, ela e as amigas foram libertá-lo.
Mas, Ares jogou uma maldição que quem o libertasse o mataria. Sem saber da cruel maldição Hoon o libertou e acabou o matando.
É claro que elas não vão desistir dele, mas, por enquanto, elas tem outros problemas  para lidar na Terra. Como o 0 na prova de literatura de Hoon, a organização do depósito e a feirinha que acontecerá na reinauguração do Dream's Emporium!
Eu gostei muito do livro, cheio de ação e aventura, é com certeza uma ótima leitura para acabar as férias com chave de ouro!

Confira a capa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário