segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dicas de leitura: Poderosa

Em uma tarde da semana passada em que eu estava entediada e sem vontade pra nada, recorri à minha estante, que nunca me desaponta. Estava lá encostado, entre os livros que comprei no bazar de nossa vizinha, o livro chamado Poderosa, escrito por Sérgio Klein.

Esse livro conta a história de Joana Dalva, uma menina de 13 anos que sonha em ficar menstruada e ser namorada de Luís Augusto o menino mais bonito da sala!

Em um dia qualquer, no salão de beleza com sua mãe ela descobre que tem poderes e pode fazer tudo o que quiser. Basta escrever e as suas palavras ganharão vida!

Ao saber disso, ela salva Joana d'Arc da fogueira, cura a sua avó de uma grave doença, junta seus pais que estavam prestes a se separarem, ajuda seus amigos, etc.

No fim, ela encontra tudo o que quer: o menino que ama, a felicidade da sua avó e o casamento de seus pais, mas principalmente ela fica menstruda pela primeira vez e senti a primeira TPM! Porém, tudo isso acontece sem usar seus poderes.

O livro é muito envolvente e divertido. Eu li desesperadamente para acabar e desvendar todos os mistérios, como por exemplo: o autor dos bilhetes anônimos, como alcançar a felicidade de sua avó,etc.

Amei este livro! O que mais me imprecionou foi quando ela descobriu que para ter tudo o que queria ela não precisava escrever nada, somente ouvir o que o seu coração lhe dizia!   



Confira a capa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário