quinta-feira, 4 de abril de 2013

Bruxos VS Feiticeiros

Me desculpe, eu sei que ando não escrevendo nesses últimos dois meses. Isso aconteceu devido ao fato de eu ter mudado de escola, e por isso estou muito dedicada aos estudos. Porém, também não esqueci de vocês e escrevi um texto que, na minha opinião está muito legal. Então confiram:

Bruxos VS Feiticeiros


Certa vez, existia uma civilização de bruxos, feiticeiros e humanos. Cada um dos três grupos possuía um líder. Todos os lideres se consideravam como irmãos, por isso, eles viviam numa completa e perfeita harmonia e, seguindo o exemplo de seus governantes, todas as outras pessoas também viviam muito bem juntas.
Nunca nenhum dos três lideres precisou discutir com seu irmão. Porém, certo dia, muitas pessoas vieram reclamar de falta de comida. Como nenhum deles sabia o que dizer o líder dos bruxos, Chester, resolveu dizer que pensariam e dentro de seis horas responderiam.
Os outros dois inconformados com a resposta disseram que seis horas eram demais para aqueles pobres cidadãos com fome!
- O que vocês queriam que eu dissesse? Tome aqui a nossa comida?- disse Chester.
- Pelo menos seria mais alegre do que ficar sem comida durante seis horas!- disse o líder dos feiticeiros, Henrique.
E assim foi a discussão entre Henrique e Chester, durante duas horas. No decorrer deste tempo, o líder dos humanos, Gustavo, ficou apenas pensando em uma solução viável para o problema.
Quando os dois finalmente pararam de brigar e começaram a se concentrar na missão que lhes foi dada, Gustavo já pensara em tudo.
Ele pensou em pedir aos feiticeiros que criassem uma máquina giratória que todos os desenhos lá colocados se transformam em tudo o que estiver desenhado, inclusive, em comida!
No início, Chester ficou confuso, mas, quando Gustavo explicou de uma maneira mais compreensível, os dois ficaram indignados. Acusaram a ideia de louca, sem sentido e ridícula.
Mais uma discussão começou, mas dessa vez a ideia foi aceita!
Quando contaram a ideia para todos, os bruxos ficaram indignados com a escolha dos feiticeiros para a criação de tal máquina. Os feiticeiros ofendidos foram se defender dizendo que eram “muito melhores que esses incompetentes!”. Neste momento uma guerra se iniciou entre feiticeiros e bruxos.
Durante muitos anos os dois povos, que antes vivam em paz e alegria, saqueavam e matavam uns aos outros sem dó nem misericórdia!
Como não tinham uns aos outros, tiveram que criar seus próprios meios de sobrevivência.
Mortes e desespero marcaram este tempo ruim na história dos dois povos.
Certo dia, um humano filósofo convocou os dois reis para uma reunião. Lá ele perguntou aos dois:
- Senhores, sabem por que estão brigando?
- Eles nos subestimaram! E agora estão vendo do que realmente somos capazes!- disse o rei dos bruxos.
- E você se lembra de como eles vos subestimaram?- perguntou o filósofo.
- É... não exatamente!- respondeu o bruxo.
- Pois então! Vocês estão brigando até hoje, por erros cometidos no passado, por seus ancestrais, a mais ou menos 100 anos atrás! Por que não fazem as pazes e param com tanta matança?!
- Nunca!- disseram juntos os dois reis.
- Tente achar uma solução melhor porque esta eu não aceito!- disse o feiticeiro.
O filósofo pediu uns dois dias para refletir sobre o assunto e encontrar uma solução melhor. Também pediu que voltassem ali dentro deste mesmo tempo às 16h00min e que neste meio tempo, dessem uma trégua nesta guerra horrível.
Foram dois dias intermináveis, somente de pensamentos e esperanças, mas, nenhuma das ideias era boa o bastante. Porém, no último momento, teve a ideia perfeita!
- O que vou propor a vocês é uma ideia que pode dar certo. E se vocês unissem seus poderes e criassem três dimensões. Uma para todos os humanos, outra para todos os bruxos e outra só para os feiticeiros. Assim, cada povo vive na sua dimensão. Ninguém se odeia e a guerra acaba!
- Por mim, tudo bem!- os dois disseram.
Pouco tempo depois, cada povo já estava na sua dimensão e viveram assim por muitas e muitas gerações!
Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário