sábado, 8 de fevereiro de 2014

Dicas de Leitura: As Aventuras de Pépin o Pequeno Peregrino

Nas últimas postagens, eu tenho resenhado somente livros grandes e extensos, em que se demora em torno de uma semana para terminar. Hoje eu vou falar sobre um livro curto e simples, mas muito bonito, que ganhei de minha mãe: As Aventuras de Pépin o Pequeno Peregrino, escrito por Fábio Tucci Farah.
O livro conta a história de Pépin, um pequeno gólem, filho de um alquimista, que sai numa viagem em busca do essencial para a vida. Nesta viagem ele sente a magia da felicidade, humildade, amizade, alegria, fé, paixão, desejo, solidariedade e esperança. Mas também descobre que no mundo há coisas ruins, como a raiva, tristeza, medo, solidão, arrependimento, desespero, vaidade, egoísmo e crueldade.
Quando ele começa a sentir saudade de seu lar e de seu pai, Pépin volta para casa com a esperança de ter descoberto o essencial para a vida.
Ao chegar no lugar onde deu-se início a jornada Pépin descobre que não teve sucesso em sua missão. Ele fica revoltado, com vontade de destruir o pai. Nesse instante nota uma nova criação: Pépine, a nova gólen de seu pai. Pépin se enfurece ainda mais!
Depois de muito tempo observando a nova moradora, Pépin descobre que seu pai esquecera de fazer-lhe um coração. Imediatamente, o pequeno gólen parte ao meio o seu próprio ¨"coração". E dando sua parte mais preciosa a Pépine, Pépin descobre o verdadeiro essencial para a vida: o AMOR!!!
É um livro lindo. Uma leitura de fim de tarde que faz qualquer um se emocionar!


Confira a capa:

Um comentário: