segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Natal Luz- Parte II

Já quando chegamos em Gramado estávamos planejando ir para uma apresentação chamada Nativitaten, no Lago Joaquina Rita Bier. Então meus pais acordaram bem cedo e foram comprar os ingressos. Eles aproveitaram para ainda comprar os ingressos para uma peça teatral chamada O Príncipe de Natal, no teatro Palácia dos Festivais.
Assim que eu e meu irmão acordamos, tomamos café e fomos conhecer o Super Carros. Depois fomos  para  o Mundo a Vapor. Lá dentro fomos dar um passeio de trem. Nesse passeio de trem, passamos por uma ponte e um túnel. Depois ouvimos as explicações  de como funcionam algumas máquinas e fábricas que funcionam a vapor.
Nossa próxima parada foi no teatro. A peça conta a história de um príncipe que vive em um mundo cheio de regras. Prestes a assumir o trono, ele não se sente preparado. Ao pensar em fugir, encontra uma estrela guia e, com ela, descobre um mundo cheio de possibilidades. É neste mundo que ele toma contato com o verdadeiro espírito de natal, de amor, compaixão e respeito pela diferença. Na jornada do príncipe não faltam surpresas, aventuras e personagens fantásticos como a cobra gigante, gnomos, seres encantados do lixo e um "bom velhinho". 
Também  fomos visitar uma igreja Luterana que tem um imenso jardim de hortências.
No Nativataten conseguimos um ótimo lugar  e assistimos ao show que é uma surpreendente ópera a céu aberto. Tem fogos, cantores líricos, chamas que não se apagam e velas. Eu e a minha família assistimos ao espetáculo de boca aberta. E em 7.200 pessoas imagina quem tinha que queimar a vela, a aniversariante, a mamãe!!!
Esse dia foi muito legal, os shows foram incríveis e o passeio mais ainda.


Obs.: Não há foto para descrever a maravilha do Nativitaten. Só vendo ao vivo para desfrutar da beleza que é o espetáculo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário