quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Como preparar mudas de flores

Como todos vocês já sabem, eu me apaixonei por flores depois que me mudei para uma casa. Suas cores variadas, formas e tamanhos, tudo nelas me deixa encantada.
Por  isso resolvi que iria plantar muitas flores aqui em casa, pois agora tenho muito espaço.
Então eu e minha mãe fomos à floricultura, lá compramos terra de jardim, e eu escolhi as sementes das flores que gostaria de plantar. São elas:
-Chitinha;
-Onze Horas Singela;
-Onze Horas Dobrada e
-Não te esqueças de mim.
Vocês devem lembrar que no começo do ano recebi um trabalho de ciências chamado Terrário, onde eu plantei um pé de feijão numa garrafa pet. A experiência deu super certo, então resolvi aproveitar esta ideia para cultivar minhas mudinhas de flor. 
Assim, recolhi as garrafas de refrigerante usadas pela minha família e as cortei ao meio.
Confira o passo a passo:

1° passo- escolha as sementes de melhor qualidade e as que você mais gosta.






2° passo- corte  garrafas pet ao meio, lembre-se de que elas serão vasos e poderão ser reaproveitados;


3° passo- pegue uma faca e coloque a ponta no fogo, para que fique quente, e com isso, faça furos embaixo de cada garrafa. Claro, tomando cuidado para não se queimar! Melhor mesmo é pedir a ajuda de uma adulto reponsável;




4° passo- coloque pedras de jardim cobrindo todo o fundo das garrafas, elas ajudarão a drenar a água;



5° passo- escolha um lugar para colocar suas mudas e coloque os vasos lá, eles devem receber bastante sol e também ficar protegidos do vento;

6° passo- coloque terra adubada dentro dos vasos;







7° passo- Faça covinhas na terra, coloque as sementes e as feche com muita delicadeza;

8° passo- Regue todas as sementeiras!


Mas, como tudo na vida, a jardinagem precisa de muita paciência então, não espere que suas flores nasçam de um dia para o outro.
Eu adorei preparar minhas primeira mudas de flores! Agora é regar todo final de tarde e aguardar para apreciar a beleza das flores!

2 comentários:

  1. É isso aí, vamos encher essa terra de flores! Tenho 68 anos e adoro flores. Eu e minha esposa estamos plantando "chitinha" e gostaríamos de saber se você já plantou essa flor.

    José e Alessandra

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, vamos encher essa terra de flores! Tenho 68 anos e adoro flores. Eu e minha esposa estamos plantando "chitinha" e gostaríamos de saber se você já plantou essa flor.

    José e Alessandra

    ResponderExcluir