sábado, 29 de dezembro de 2012

Dicas de leitura: Amigos Secretos


Não é novidade para ninguém que minha mãe adora ler e vive me mostrando autores diferentes e seus títulos.

Semana passada, enquanto eu estava entediada, ela me mostrou um livro da Ana Maria Machado chamado Amigos Secretos. E ao ler a sinopse, eu o achei bem interessante e comecei a leitura!

Ele conta a aventura de um clubinho chamado Clube da Árvore. Esse clube é formado por oito jovens e três crianças: Claúdia, Lu, Duda, Pereba, Tiago, Lorena, Helô, Carol, Pilar, Mário e Sérgio.

As crianças sortearam alguém do clube para relatar, em forma de livro, a aventura que eles viveram junto com os personagens de histórias muito conhecidas, como por exemplo: Sítio do Picapau Amarelo, Peter Pan, Tom Sawyer e Huckleberry Finn, Dom Quixote e Sancho Pança.

Tentando colocar um videocassete, Duda enfia um livro no aparelho. No mesmo momento, Sininho aparece e clica com sua varinha numa entrada da TV. De repente, aparece o Sítio do Picapau Amarelo bem ali na frente deles!

Daí começa toda a aventura, eles conhecem Durval, um menino vítima de escravidão pelo Capitão Gancho e seus piratas.

Ao saber dos maus tratos, todos decidem dar uma lição no Capitão Gancho e em sua tripulação, para que eles nunca mais explorem nenhuma criança.

Mas, durante a luta, Dom Quixote corta o cabo de energia pregado na tomada por engano. Além disso, um furacão leva todos os personagens de volta para dentro da tela de TV.

Então o Clube da Árvore nunca mais conseguiu falar com seus amigos secretos.

Por isso eles escreveram um livro pedindo a nossa ajuda para poder voltar a falar com seus amigos de novo. Então, para todos os leitores, vamos ajudá-los, quem sabe, em troca, eles não nos apresentam aos seus amigos secretos?

 

 Confira a capa dessa aventura:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário