segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dicas de leitura: O caso do Lixo cuspidor


Como todos vocês já sabem, este ano me mudei para uma casa e agora tenho vizinhos bem próximos. Entre os nossos vizinhos há um casal, muito simpático, que fazia feiras de livros em todo o estado. E eu e minha mãe fomos até a casa deles para conhecê-los.

Passeando pelas prateleiras que fazem parte de um bazar com os livros que sobraram da época das feiras encontrei um livro que me pareceu muito interessante. Seu nome é: O caso do Lixo cuspidor, escrito por Michele Torrey.

Ao ler o livro, percebi que relatava a história de dois cientistas chamados Drake Doyle e Nell Fossey. Juntos eles são os Detetives da Ciência e solucionam vários casos, um mais difícil que o outro.

Em todo o livro eles solucionam casos como: descobrir o porquê da lata de lixo estar cuspindo, ajudam as rãs-leopardo e um caminhão que está preso num viaduto. Com a leitura aprendi de uma forma bem divertida a importância de se cuidar da natureza a partir do cuidado com o lixo. 

Eu gostei bastante deste livro, é uma leitura perfeita para iniciar as férias!

 

Confira a capa:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário