domingo, 2 de dezembro de 2012

Dicas de leitura: As MAIS


Como todos vocês já sabem, duas vezes ao ano acontece na minha escola uma feira de livros. Na última semana de novembro, eles vieram para nossa escola com uma grande variedade de livros.

Passeando peles bancadas repletas de livros, encontrei um com o título  que me chamou atenção: As MAIS, escrito por Patrícia Barboza. Então, resolvi dar uma lida na sinopse. Depois de ler o pequeno resumo, descobri que o livro era perfeito para mim, pois me identifiquei na hora!

À medida que fui lendo, percebi cada vez mais que apenas uma das personagens era idêntica a mim: Aninha!

O livro fala sobre quatro melhores amigas chamadas Mari, Aninha, Ingrid e Susana que forma a sigla: MAIS. Elas decidiram marcar o nono ano escolar escrevendo um livro sobre tudo o que foi acontecendo ao longo do ano. Cada uma das amigas ficou responsável por um trimestre na ordem da sigla.

Mesmo sendo melhores amigas cada uma tem seu jeito diferente de ser:

Mari, a pagadora de micos

Aninha, a intelectual

Ingrid, a romântica

Susana, a atleta

Durante o ano, cada uma pagou seus micos, sentiu vergonha, teve suas dificuldades, mas tiveram suas realizações também e no fim, cada uma encontrou o seu amor!

Eu gostei muito do livro, principalmente porque ele mostra que a amizade vence qualquer obstáculo!

Confira a capa e conheça o blog das MAIS:


 

Um comentário: