quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dicas de leitura: A garota das laranjas


Não é novidade pra ninguém que eu AMO ler. No meu aniversário sempre ganho livros novos. Este ano, uma das amigas da minha mãe, chamada Elaine, me emprestou um livro chamado “A garota das laranjas”, escrito pelo mesmo autor de “O mundo de Sofia”, Jostein Gaarden.

 No início, ao pegar o livro e ver a capa, confesso que achei que o livro seria muito simples e chato. Porém, no momento em que comecei a ler, não consegui parar de pensar na história até depois de ter terminado o livro. Por causa disso, decidi ler mais alguns livros deste autor. Então, minha mãe me deu de presente “O mundo de Sofia”. Eu ainda não terminei de ler, mas pelo o que eu li até agora, é fantástico!

O livro “A garota das laranjas”, conta a história de um adolescente de 15 anos, que ao chegar da escola, recebe a notícia de que seu falecido pai escreveu, ainda vivo, uma carta para ele. Nesta carta, o pai conta como ele conheceu, buscou em mais de um país e amou até seu último suspiro, a garota das laranjas.

Uma das coisas que achei bem legal no livro, foi o fato de ele ser contado em dois tempos. O primeiro, é quando o menino chega em casa e recebe a carta de seus avós para ler. O segundo tempo, é o momento em que o pai toma o rumo da história começa a contá-la através da carta.

O livro me ensinou muitas coisas como ser sempre persistente e nunca desistir de um amor.

É um livro muito lindo e eletrizante. Ele faz com que a cada linha você fique mais envolvido na história! É um ótimo livro para começar bem as férias!

Confira a capa:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário