Semana passada, na escola, fizemos uma atividade de interpretação textual, com um trecho do livro O Caçador de Palavras, de Walcyr Carrasco. Gostei muito do início da história e resolvi procurar o livro. Encontrei-o na biblioteca da FURB.
O livro na verdade é um livreto de 78 páginas. Porém, essas poucas páginas contém uma história emocionante.
Tudo começa quando Júlio, um homem entediado com sua vida, dorme no cinema. Ao acordar, no meio da noite, ele descobre que o esqueceram lá dentro. Desesperado, ele procura várias opções para conseguir sair de lá. No final das contas, ele decide esperar até que alguém venha abrir o estabelecimento para que ele possa sair tranquilamente.
Enquanto esperava, Júlio encontrou um dicionário velho e grosso que estava em um balcão. Ao ler o dicionário descobriu que esse contava a origem e o significado das palavras. No início Júlio achou que seria um livro chato e sem graça, mas ao começar a ler descobriu o incrível mundo das palavras e tomou uma decisão que iria mudar a sua vida para sempre: escolher uma palavra já esquecida e colocá-la na boca dos brasileiros.
Ele escolheu "ife" uma palavra de origem negra da língua iorubá que quer dizer amor. E em todos os lugares por onde Júlio passou colocou ife, nas bocas e nos corações das mulheres mais ricas do Brasil. Porém, esses atos tiveram consequências.
Eu gostei do livro porque mesmo sabendo que no final iria se dar mal, Júlio não pensou em desistir nenhuma vez. Ele foi em frente com o seu sonho e por mais de acabar mal, ele acabou com ife!
É um livro muito legal de romance e aventura, ótimo para começar bem as férias.
Confira a capa:
Quero esse liivro, onde encontro ?
ResponderExcluir